terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lançamento do livro "Supostamente Cruel"


Em breve devo estar lançando meu primeiro livro: "Supostamente Cruel". É um livro de teor teológico, que fala, basicamente, sobre Deus no Antigo Testamento.

Muitos críticos da Bíblia têm afirmado que o Deus retratado pelo Antigo Testamento é um Deus cruel, sanguinário, vingativo, inconstante, discriminador, machista, favoritista, genocida e etc., o que contrastaria com o Deus retratado no Novo Testamento, bondoso, compassivo e amoroso. Estas afirmações dos críticos se baseiam em alguns textos que, de fato, muitos cristãos têm dificuldades de explicar. Por causa dessas dificuldades, tenho visto vários cristãos perderem sua fé na Bíblia e em Deus, ou relativizarem-na, ou jogarem fora o Antigo Testamento, ou mesmo, guardarem suas dúvidas para si e se fecharem para o conhecimento, por medo de perder a fé. Por sua vez, muitos não-cristãos sinceros que procuram uma religião, têm descartado a possibilidade de aceitar o cristianismo por influência desses críticos.

Este livro, portanto, propõe responder aos principais questionamentos dos críticos de maneira simples e lógica, provando que o Deus retratado pela Bíblia é misericordioso, bondoso e amoroso, e que o Deus do Antigo Testamento é o mesmo Deus do Novo Testamento. Meu desejo é que esse livro possa responder muitas dúvidas e aproximar mais as pessoas de Deus.

Estejam atentos, pois estarei em breve irei divulgar a data e o local de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
Evite palavras torpes e linguajar não compatível com a filosofia do blog. Obrigado.