sábado, 30 de agosto de 2014

Como tratar um homossexual (princípios básicos)

Ao amigo ou amiga homossexual:

Para mim, tua opção sexual não torna-te diferente de ninguém. És um ser humano como qualquer outro e eu o amo, tal como a qualquer indivíduo. Não quero o teu mal, não quero o teu sofrer. Se levares um tombo na rua, eu estenderei a mão para te levantar. Se te quiserem machucar, eu intervirei para tentar defendê-lo. Se algum dos meus amigos o humilhar, em público ou a sós, darei ao mesmo uma grande bronca. Se ficares doente, orarei por ti. Se me pedires atenção, eu lhe atenderei. Não ligarei de ouvir tuas mágoas e de oferecer-lhe um conselho. Não me importarei de ser-te um amigo. 

Torcerei pelo teu sucesso. Quererei ver-te em um bom emprego e feliz. Quererei ver-te bem com tua família, que é o bem mais importante do mundo. Quererei ver-te saudável e completo. 

Por quê? Porque és humano como qualquer outro. E o Deus ao qual eu sigo, o Deus da Bíblia, me ensina a não fazer distinção entre pessoas, mas amar a todos como Ele ama. Este Deus me deu muitos exemplos de como devo amar as pessoas. Sem dúvida, porém, o maior deles foi ter-se entregue para morrer na cruz. Ali, Ele me fez entender o que é amar. Por isso, eu procuro amar a ti, independentemente do que Tu fazes em tua vida privada.

Isso não quer dizer que concordo com teu estilo de vida. Na verdade, o amor não está em concordar com tudo o que faz a pessoa a quem se ama, mas sim, mesmo não concordando, ainda assim querer bem. Ama mais aquele que ama sem concordar do que aquele que ama apenas aqueles com quem concorda. Eu não concordo com o que fazes. Mas quero que saibas que és importante para mim. Para mim e para Deus.

Que Deus esteja contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
Evite palavras torpes e linguajar não compatível com a filosofia do blog. Obrigado.