domingo, 21 de junho de 2015

A marca da besta é um micro chip?

Muitas pessoas acreditam que a marca da besta, mencionada em Apocalipse 13:16-18 é um micro chip que será implantado na mão ou na testa das pessoas. Não há razões plausíveis para se crer nisso. Primeiro, porque um micro chip não representa um pecado em si mesmo. A Bíblia deixa claro que receber a marca é um pecado e quem a receber não entrará no reino dos céus. Então, a marca precisa ser algo pecaminoso em si mesmo.

Segundo, porque o fato de eu ter um micro chip na testa ou na mão não diz absolutamente nada sobre meu relacionamento com Deus e minha fidelidade. Podemos imaginar sem dificuldades alguém que tivesse recebido o chip crendo em Cristo, vivendo uma vida reta, se negando a prestar culto a outros deuses e até morrendo por amor a Ele.

Penso que o micro chip aqui é o análogo de um marca-passo. Será que ter uma marca-passo implantado no corpo impede uma pessoa de ser um cristão genuíno e morrer por Cristo? Não. Não tem nada a ver. Então, qual é a relação entre "chip" e "ser um verdadeiro adorador" ? Nenhuma. Aliás, um micro chip não tem poder de obrigar ninguém a deixar de seguir a Cristo, ou a se curvar diante de outro deus. Um micro chip só tem poder de localizar uma pessoa, ou de servir como um documento único de identificação. Mais nada.

Terceiro, uma vez que o micro chip não é um pecado em si mesmo e que não tem relação alguma com nossa fidelidade a Deus, torna-se duvidoso que seja realmente a marca da besta. É pouco provável que Deus permitiria que algo que gera dúvidas se tornasse uma provação para o seu povo. As coisas de Deus são claras. Sabemos exatamente o que é certo e o que é errado fazer. Então, devemos esperar que a marca também seja algo que não deixe dúvida alguma.

Finalmente, é uma regra básica de interpretação da Bíblia procurar respostas para suas profecias primeiramente na própria Bíblia. Então, antes de apelar para o micro chip, o que será que a Bíblia diz que pode nos ajudar a entender mais sobre a marca da besta? Vamos ver isso. Mas antes, pense comigo: para que serve uma marca? Bom, uma marca serve para identificar a quem pertence determinado objeto ou ser.

Os fazendeiros, por exemplo, marcam seus cavalos, bois e vacas com a inicial de seus nomes. A marca serve para mostrar a todos que aquele animal pertence a determinado fazendeiro. Quando vou ao mercado e compro um biscoito da Piraquê, a marca Piraquê indica que aquele biscoito pertence à empresa Piraquê. Entendido isso, podemos dizer que a marca da besta tem como objetivo identificar que uma pessoa pertence a besta.

Agora, entramos na Bíblia. Em Apocalipse 7:1-3 e também 9:4, lemos que existe um selo de Deus e que antes do fim, os servos de Deus serão selados na fronte. Um selo é uma marca. Tem o mesmo objetivo: identificar a quem pertence determinado ser ou objeto. Então, temos em Apocalipse um selo que identifica que uma pessoa é serva de Deus e uma marca que identifica que uma pessoa é serva da besta. O selo se opõe à marca. A marca é uma falsificação do selo. Mais uma razão para não crermos que a marca é um chip. A falsificação deve ser semelhante ao original, mas diferente. Então, a marca deve ser semelhante ao selo de Deus. Mas o que são o selo de Deus e a marca da besta?

A passagem de Ezequiel 9:3-11 nos ajuda a entender melhor. Ela narra uma visão que o profeta teve em que Deus dizia a ele para marcar com um sinal na testa as pessoas que suspiravam e gemiam por conta das abominações que se faziam em Israel. Ou seja, os servos de Deus. Todas as pessoas que não fossem marcadas com o sinal de Deus seriam mortas. E assim se fez na visão do profeta. Tratava-se de uma alegoria, que exortava o povo a abandonar seus graves pecados e serem servos de Deus. O que é importante nesse texto é a menção ao sinal. O sinal serve, no texto, para identificar quem pertence a Deus. Interessante, não?

Pergunto: qual é a melhor maneira de você demonstrar se pertence a Deus ou não? Através dos seus atos. Jesus diz que árvores boas dão bons frutos, árvores maus dão maus frutos (Mateus 7:15-23). Diz também que quem o ama, guarda os seus mandamentos (João 14:15 e 21). Tiago afirma que a fé sem obras é morta (Tiago 2:14-26) e que os mandamentos morais de Deus continuam valendo (Tiago 2:8-12). Paulo oferece duas vezes uma lista de pessoas que não entrarão no céu, caso não se arrependam e larguem suas más obras (I coríntios 6:9-10; Gálatas 5:19-21). Consta na lista homicidas, adúlteros, beberrões... Enfim, pessoas que transgridem a lei moral de Deus.

Continuando a saga, em Apocalipse 12:17 e 14:12 somos informados que o povo de Deus, que é perseguido por Satanás, se caracterizado por aqueles que "guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". João diz que quem afirma conhecer a Cristo, mas não guarda seus mandamentos, é mentiroso (I João 2:4-6). O mesmo João define pecado como "a transgressão da lei", ou, no original grego, "anomia" (I João 3:4). Paulo diz que somos salvos pela graça e criados em Cristo para praticar boas obras (Efésios 2:8-10). Em suma, nossos atos testificam se somos servos de Deus ou não.

É plausível inferir, portanto, que o selo de Deus é uma postura que envolve guardar os mandamentos morais de Deus, enquanto que a marca da besta é uma postura que envolve transgredir os mandamentos morais de Deus.

Aqui as coisas ficam interessantes. Por quê? Porque na Bíblia há dois exemplos de decretos governamentais que ordenaram às pessoas a quebrarem um mandamento de Deus. O primeiro decreto está em Daniel 3. Neste capítulo vemos que o rei babilônico Nabucodonossor constrói uma estátua gigante de si mesmo e ordena que todos se prostrem diante dela e a adorem. Três amigos de Daniel resolvem não fazer isso, pois atingia diretamente dois mandamentos de Deus: Não adorar outros deuses e não adorar imagens (Êxodo 20:3-6). Como resultado foram condenados à morte pela fornalha de fogo (mas, foram milagrosamente salvos por Deus).

O segundo decreto está em Daniel 6. O rei Dario ordena que durante um mês todas as orações do povo não fossem feitas a nenhum deus, mas apenas ao próprio rei. Daniel resolveu não respeitar o decreto, pois atingia os mandamentos de adorar apenas a Deus (Êxodo 20:3-6). Como resultado, foi condenado à morte em uma cova de leões (mas, foi milagrosamente salvo por Deus).

Então, perceba: em dois casos, governos imprimiram decretos que impunham ao povo uma prática que era contrária a um mandamento moral de Deus. Ou seja, o decreto era, indubitavelmente, contrário à lei de Deus. Era pecaminoso em si mesmo. Podemos dizer que, nesses casos, cumprir o decreto era receber a marca do governo. Descumprir o decreto era honrar a Deus, recebendo assim o selo, ou sinal de Deus. Marca, selo e sinal são símbolos de posturas. Nossa postura define a quem nós pertencemos.

A marca da besta não será um chip, amigo. Seguir a Deus será muito mais difícil do que meramente deixar que coloquem em você um micro chip. Isso é fácil. A marca da besta será uma atitude, imposta por lei, que se for cumprida, transgredirá diretamente um mandamento moral de Deus. O selo de Deus é a atitude oposta, de cumprir os mandamentos de Deus mesmo quando isso significa infringir um decreto humano e ser condenado.

Mas qual exatamente será o decreto? Que mandamento de Deus será infringido por esse decreto? Eu sei a resposta. Ela está na Bíblia, como sempre. Mas isso fica para outro post.

23 comentários:

  1. Segundo os conceituados sítios, como "A ESPADA DO ESPÍRITO", por exemplo, dizem, infelizmente, os chips são as marcas bestiais, pois eles acabam até com as privacidades das pessoas. Tudo que contém o número satânico "666" deve ser rejeitado. Também, tudo que contém outros números satânicos, como "11" e outros, também deve ser rejeitado. A Nova Ordem Mundial, na verdade, será a Megatribulação. A Quarta Guerra Mundial será, na verdade, o Armagedom. Depois dele, nunca mais haverá guerra no Mundo. Segundo as músicas "ADMIRÁVEL GADO NOVO", de Zé Ramalho, e "SOCIEDADE ALTERNATIVA", de Raul Seixas, dizem, elas falam sobre a bestial Nova Ordem Mundial dos Iluminados Bávaros. Esta NOM será aniquilada por Jesus nesta 4GM. "666" foi uma autodenominação de Aleister Crowley, conforme esta canção de Raul Seixas diz. Um dos maiores precursores do Anticristo foi Adolf Hitler. Então, preparemo-nos para enfrentarmos estes terríveis sinais e recusemo-nos a aceitar a Marca Bestial, mesmo que sejamos homicidados por isto. Senhor DAVI CALDAS, desculpe-me pelos meus erros de digitação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Leonardo,

      Este texto, em específico, se baseia apenas na Bíblia. Portanto, não há espaço nele para especulações baseadas em outras fontes de conhecimento.

      Att.,

      Davi Caldas.

      Excluir
    2. Acredito que não é o chip. Até porque nas escrituras não diz que quem estiver com a marca da besta não comprará nem venderá( alimentos). 
      Ae eu pergunto comprar ou vender oque? Alimentos físico?
      Acredito que o chip que está ae como a marca da besta, é apenas pra desviar o foco principal da verdadeira marca.
      Pois acredito que satanás não colocaria esse conceito de submissão à ele escancarado pra pessoas.
      Acredito tb que o chip esteja e está ligado aos ilumitates.pois usando o chip a convencer as pessoas que é a marca da besta, e isso ocasionaria uma negação ao chip por parte das pessoas religiosas, que pelo meu ver é 70% da população não sei pois não pesquisei. E isso causaria uma falta de alimento físico ,levando ao caos e morte. Assim contribuindo para redução populacional e a meta estabelecida pelos iluminates.
      Mais pra mim a marca não é visível e sim invisível porque? Vejamos.
      Testa é (fronte) destra é (mão direita)
      Tem algumas passagens bíblicas e me lembro de uma que diz: A sua destra me consola (mão direita) mão do criador.
      E hoje quem consola o povo, senão os pastores com suas mãos consolam o povo prometendo tudo. Veja que mão seguinifica tb (autoridade e poder)
      Fronte(testa) apocalipse 9:4
      É foi-lhes dito que não fizessem dano , a erva da terra, nem a verdura alguma , nem a árvore alguma, mais somente aos homens que não tem nas suas (testas) o selo de Deus. Como sabemos satanás imita o criador em td. Selo é uma marca que fica na testa. Vc não vê, mais o criador vê. Fronte é onde fica o entendimento o raciocínio.
      Ezequiel 3:7 
      Mais a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque nao me querem dá ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.
      Lendo mais adiante em Ezequiel relata a fronte de Ezequiel contra a fronte do povo desobediente.
      Os líderes religiosos de hoje vendem bençãos,fe,milagres vendem tudo. E o povo compra ou seja. 
      Só compra quem tem o sinal, e só vende quem tem o sinal.
      Veja que vc pessoa fora do sistema religioso não compra porque vc não tem o sinal e nem vende pois tb não tem o sinal é impossível hoje vc fazer isso com o entendimento selado no criador. Logo quem não tem recebe tanto do criador como da besta. Depende do entendimento e cobiça de cada um .

      Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

      2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

      E a besta creio que seja o nome Jesus. Que sofreu mudanças do nome 8 vezes  a oitava mudança e última é Jesus. Essa é minha visão 

      Excluir
    3. Acredito que não é o chip. Até porque nas escrituras não diz que quem estiver com a marca da besta não comprará nem venderá( alimentos). 
      Ae eu pergunto comprar ou vender oque? Alimentos físico?
      Acredito que o chip que está ae como a marca da besta, é apenas pra desviar o foco principal da verdadeira marca.
      Pois acredito que satanás não colocaria esse conceito de submissão à ele escancarado pra pessoas.
      Acredito tb que o chip esteja e está ligado aos ilumitates.pois usando o chip a convencer as pessoas que é a marca da besta, e isso ocasionaria uma negação ao chip por parte das pessoas religiosas, que pelo meu ver é 70% da população não sei pois não pesquisei. E isso causaria uma falta de alimento físico ,levando ao caos e morte. Assim contribuindo para redução populacional e a meta estabelecida pelos iluminates.
      Mais pra mim a marca não é visível e sim invisível porque? Vejamos.
      Testa é (fronte) destra é (mão direita)
      Tem algumas passagens bíblicas e me lembro de uma que diz: A sua destra me consola (mão direita) mão do criador.
      E hoje quem consola o povo, senão os pastores com suas mãos consolam o povo prometendo tudo. Veja que mão seguinifica tb (autoridade e poder)
      Fronte(testa) apocalipse 9:4
      É foi-lhes dito que não fizessem dano , a erva da terra, nem a verdura alguma , nem a árvore alguma, mais somente aos homens que não tem nas suas (testas) o selo de Deus. Como sabemos satanás imita o criador em td. Selo é uma marca que fica na testa. Vc não vê, mais o criador vê. Fronte é onde fica o entendimento o raciocínio.
      Ezequiel 3:7 
      Mais a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque nao me querem dá ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.
      Lendo mais adiante em Ezequiel relata a fronte de Ezequiel contra a fronte do povo desobediente.
      Os líderes religiosos de hoje vendem bençãos,fe,milagres vendem tudo. E o povo compra ou seja. 
      Só compra quem tem o sinal, e só vende quem tem o sinal.
      Veja que vc pessoa fora do sistema religioso não compra porque vc não tem o sinal e nem vende pois tb não tem o sinal é impossível hoje vc fazer isso com o entendimento selado no criador. Logo quem não tem recebe tanto do criador como da besta. Depende do entendimento e cobiça de cada um .

      Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

      2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

      E a besta creio que seja o nome Jesus. Que sofreu mudanças do nome 8 vezes  a oitava mudança e última é Jesus. Essa é minha visão 

      Excluir
  2. meu a migo fica a tento se este chip tem que ser colocado na mão direita ou na fronte e samos obrigados a te los e sem ele não podemos comprar e nem vender o que tu espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro José,

      O dinheiro também é algo imposto a nós, sem o qual não podemos comprar, nem vender. Outra coisa que nos é imposta (no caso de nós, do sexo masculino) é o alistamento militar, que aqui no Brasil é obrigatório. Sem se alistar, não se pode prestar provas de concurso, nem conseguir emprego formal. Eu também poderia citar a imposição da certidão de nascimento, do RG e do CPF. Todas essas imposições, se não as cumprirmos, nos privam de coisas essenciais. O tal microchip, caso realmente saia, me parece ser apenas mais uma dessas imposições. Se o microchip é algo tão imoral que não podemos usar, por que essas outras imposições não são consideradas imorais?

      Abçs.,

      Davi Caldas.

      Excluir
    2. Linda resposta vai ter muitos céticos e iguinorantes que vão morrer de fome kkkkkkk simplesmente por ignorância kkkkkk

      Excluir
    3. Gostei da resposta faz sentido.

      Excluir
  3. A bíblia é a nossa resposta claramente fala sobre a marca da besta e acautelai dos falsos profetas e não se sujeitai a algo que desagrada a Deus tomemos muito cuidado com o que falamos para não termos que pagar contas por tais palavras no dia do juízo final e nem empurrai o irmão para o abismo e sim salvemos Almas para o senhor Jesus! Eu não andaria chipada e nem perderia minha privacidade e nem correria o risco desse material vasar no corpo podendo morrer credo eu aconcelho não colocar eu creio que Deus não se agradaria disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina,

      Concordo que pode não ser aconselhável colocar este microchip. No entanto, a questão aqui não é essa. O ponto central do texto é: há base sólida para se afirmar que a marca da besta é esse chip? E não, não há. O problema de se defender uma crença errônea dessa é que isso pode levar vários cristãos a se esforçarem para fugir do implante de um chip, mas não se esforçarem para fugirem de atitudes pecaminosas e até mesmo da verdadeira marca, que com certeza será algum tipo de atitude blasfema e pecaminosa exigida pelo governo, tal como foi nos dias de Daniel.

      Att.,

      Davi Caldas.

      Excluir
  4. Não anda chipada....Você tem um telefone móvel? Então você anda "chipada". Você tem cartão de crédito o débito? Você está chipada,e este, te dá opção de comprar ou não, o banco tem todos os seu dados,assim como o governo, e uma prova disso é a declaração do imposto de renda...se você tem uma conta no facebook logo você não tem privacidade...tenta deletar sua conta?
    Temos que para de ser alienados e tentar entender o que o texto realmente fala.

    ResponderExcluir
  5. meus irmãos o inimigo tentou apanhar o nosso salvador e senhor jesus cristo através das escrituras na tentação.se vocês lerem os versículos anteriores verão que sera uma forma de fazer os cristão adorarem a besta forçando a aceitar a sua marca por isso vejam que agora essa marca parece inofensiva (chip)mas quando começar essa perseguição os adoradores da besta terão que tê-la caracterizando de que essa pessoa negligenciou o senhor jesus e a tem com seu deus.o ESPIRITO diz:quem tem ouvidos para ouvi ouça.crismacleiton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Alrilene,

      Ok. Mas está escrito na Bíblia que é um microchip? Qual é o fundamento para ter certeza de que se trata de um microchip? Você afirma como se estivesse escrito isso na Bíblia.

      Att.,

      Davi Caldas.

      Excluir
  6. Parabéns David Caldas, até que fim encontrei uma pessoa com a mesma visão que eu você falou tudo agora é deixar o Espírito Santo trabalhar nestas vidas, pois a palavra de Deus diz que o povo peca por não examinar as escrituras, aí vem você um homem com esta sabedoria divina, esclarece tudo e com base bíblica e mesmo assim a resistência em acreditarem, mas enfim. Você fez a sua parte Glória a Deus pela sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito esclarecido e inteligente vou explicar porque apocalipse 13:18 diz aqui tem sabedoria calcule do verbo calcular o número não marca número 666 que somados resultará 18 que é o número de um homem já apto as responsabilidades certo então o anticristo surgirá aos 18 anos de idade e assumirá controle total daí confirmando a tese do Davi ele ordenará uma marca agora sim é marca antes era cauculo agora é a marca qye será o none do anti cristo na testa ou na mão ok

      Excluir
  7. Bem a bíblia não diz claramente que é um chip...deve se por causa da época ... Por isso está marca... Se vc me dizer q eu posso comprar e vender sem precisa do dinheiro... O chip na verdade será o dinheiro, criado pelo homem pra impor domínio ... E tb eh a raiz do mal...corrompe as pessoas mudar até o caráter delas dependendo da pessoa... No meu modo de ver será o momento de escolher entre aceita o mundo do maligno ou reino com Cristo...n q um chip defina seu relacionamento ou salvação... Mais aqueles q já n pertence a esse mundo q são os filhos espirituais já não andam segundo o curso desse mundo mais na contra mão... Paulo dizia q a morte era lucro pra ele esse mundo jaz ele queria era o espiritual o reino com Cristo... Os outros a mesma coisa... Tanto q os servos tinham em comum suas coisas vendiam suas propriedades para repartir com o próximo... Muitos deles esse mundo jaz n tinha mais sentido desejavam era o reino dos céus....E o tempo de vida q cada um tinha viviam pelos outros.. . E acho por esse motivo todos eles n colocariam o chip por não viver mais pra esse mundo... Mas aguarda o reino com o Messias

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, David. É muito bom ver que ainda existem pessoas com bom senso, que não vão atrás de "profecias" absurdas. É incrível como alguns usam argumentos ridículos para provar seu ponto de vista. Ótimo e coerente texto.

    ResponderExcluir
  9. Falta interpretação para simples textos. As vezes as pessoas complicam demais. Não sou crente nem nada, acredito somente em um criador, o qual não conheço, mas sei que existe. No entanto, é complicado acreditar em muita coisa, principalmente na bíblia por completo. Mas fiquei curioso sobre essa questão de chip e marca etc... fui ler o texto e claramente mostra que a marca não será algo velado, as pessoas não serão enganadas e será algo contrário aos ensinamentos cristãos. Então nem de longe esse chip será marca de nada. Por outro lado, esse chip faz parte sim da preparação para o governo do tal do anticristo, faz parte da nova ordem mundial. A intenção desse chip é possibilitar tão somente o controle populacional da humanidade, conseguindo implantar esse chip em todo ser humano, é possivel gorvernar o mundo por um homem só.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Davi Caldas. Excelente explicação da palavra de Deus. Oremos para que não sejamos confundidos nestes e naqueles tempos. Concordo também com o post sobre cartões de credito e debito, celulares(que são cheio de chips), tablets e notebooks(também todos "chipados"), estes nos distraem nos colocando num arriscado COMPORTAMENTO como o rapaz que caiu da janela em Atos dos Apostolos... Peçamos, pois , dicernimento ao Espirito Santo!

    ResponderExcluir
  11. O Número 666: Marca Registrada da Tribulação?
    A questão central da Tribulação é: Quem tem o direito de governar, Deus ou Satanás?Deus vai provar que é Ele quem tem esse direito. Pela primeira e única vez na história, as pessoas terão uma data limite para aceitarem o Evangelho. Por enquanto, todos podem aceitar ou rejeitar essa mensagem em diferentes momentos da vida; alguns o fazem na infância, outros no início da fase adulta, outros na meia-idade, e alguns até na velhice. Mas, quando vier a Tribulação, as pessoas terão que tomar essa decisão de forma imediata ou compulsória por causa da marca da besta, de modo que toda a humanidade será deliberadamente dividida em dois segmentos. O elemento polarizador será precisamente a marca da besta.

    ResponderExcluir

Caro leitor,
Evite palavras torpes e linguajar não compatível com a filosofia do blog. Obrigado.