terça-feira, 30 de junho de 2015

Um recado ao amigo cristão

Estou há um tempo querendo falar algo com o amigo que se diz cristão. Se você aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, parabéns! Você tomou a melhor decisão da sua história. Não tenha dúvida. Mas preciso te perguntar: você está pronto para, a cada dia mais, ser taxado de ignorante, inimigo do progresso, machista, homofóbico, retrógrado, fundamentalista, intolerante e perigoso? Está preparado para, a cada dia mais, receber oposição até mesmo dos cristãos? Está preparado para, a cada dia mais, ser achincalhado por interpretar a Bíblia de maneira ortodoxa? Se não, comece a se preparar. Isso vai crescer cada vez mais, até o ponto em que o próprio cristianismo, em massa, se colocará contra você.

Sabe aquele pessoal cristão que é perseguido na Coreia do Norte, na China e em muitos países árabes? Sim, aqueles mesmos que tem sido torturados e mortos. Pois é, o que eles passam vai chegar aqui no Ocidente também. Acha difícil? Não é. Democracia é 50% + 1. Se a maioria de uma nação democrática acredita que uma minoria é perigosa, preconceituosa e fundamentalista, essa minoria será perseguida democraticamente. Então, é só uma questão de guerra cultural. Quando a maioria do país estiver contra você e acreditar que você é uma ameaça (por mais que você não represente ameaça nem a uma mosca), nenhum governo ou lei te protegerá. Aliás, as leis estarão contra você.

Basta 50% + 1. Mas não sou otimista. Quantos que se dizem cristãos hoje teriam peito para persistir em Cristo mesmo sob risco de condenação civil? Poucos. É muito mais fácil relativizar o evangelho, aderir a sincretismos, ecumenismos, secularismos, tradições humanas, ideias politicamente corretas e, claro, aos nossos próprios desejos pecaminosos e conveniências pessoais. Não há razões para crer, portanto, que 49% de cada nação ocidental persistirá firmemente em Cristo. Se 5% resistirem, acho muito. Então, imagine você, cristão brasileiro, recebendo oposição de 190 milhões de pessoas. Acha que a lei o protegerá? Acha que haverá alguma lei que garanta seus direitos individuais?

O que estou dizendo não é apenas previsão humana. A Bíblia já prevê, há milênios, que os cristãos verdadeiros passarão por uma grande perseguição final, de nível mundial. Apenas estou mostrando, através do que temos visto, que esta previsão não é absurda. A história humana é composta de milênios de perseguições. E por tudo o que sabemos, qualquer perseguição pode se tornar racional e aceitável para uma nação, desde que uma cultura, gradualmente plantada na mente das pessoas, imprima na mente de uma maioria a ideia de que determinado grupo de pessoas representa um risco e um grande problema para a sociedade. Foi assim que ocorreram os maiores genocídios do mundo, há menos de cem anos. E é assim que continuam ocorrendo genocídios em diversos países do oriente.

Se você se considera cristão hoje, mas leva seu cristianismo como mero hábito, cedendo facilmente às pressões do mundo e aderindo à ideias antibíblicas, sugiro que mude sua postura, caso realmente se importe com o evangelho e queria seguir a Cristo. Caso não se importe, deixe de se dizer cristão e abandone de vez o evangelho. O cristianismo verdadeiro não foi feito para quem quer ficar no meio termo. Aliás, o seu surgimento e crescimento se deu à base de perseguição e martírio. O sangue dos mártires foram semente para que nós estivéssemos aqui hoje. Portanto, se você quiser a Cristo, deve estar, desde já, se preparando para sofrer e morrer por Ele.

Eu sou fraco, débil e pecador, amigo. Mas já tomei minha decisão. Quero estar com Cristo e fazer a sua vontade. Estou me preparando para morrer, se necessário. Provavelmente, se hoje me fosse imposto tal destino, eu fraquejaria. Mas nenhum soldado exímio se torna exímio sem antes ter sido fraco. Minha meta é que meu viver seja Cristo e meu morrer seja lucro, como disse corajosa e sinceramente o apóstolo Paulo. E em nome de Jesus Cristo, alcançarei este objetivo. E você? Está disposto a morrer comigo, se precisar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
Evite palavras torpes e linguajar não compatível com a filosofia do blog. Obrigado.